OLIVEIRA, Bleine.
PARIPUEIRA. Militar teria tocado as partes íntimas de uma menina de 11 anos. Sargento é detido por estupro de vulnerável
GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 16 out. 2012, p. 16.
Acusado pela prática do crime tipificado como estupro de vulnerável, о sargento da Reserva da Polícia Militar Josias Noberto Queiroz, de 50 anos, foi transferido ontem, da sede do Batalhão de Operações Especiais (Воре), para о Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade do sistema prisional de Maceió. O militar foi detido em flagrante, no último domingo, acusado de ter tocado partes íntimas de uma menina de 11 anos, enquanto esta tomava banho na Praia de Paripueira.
Segundo familiares da menor, que fizeram a acusação, о sargento Josias Norberto teria puxado о biquini e tocado о corpo da criança. O pai, que procurou a delegacia da Polícia Civil em Paripueira, disse que a garota saiu da água chorando e contou о que tinha ocorrido.
Sem ter о nome divulgado, о pai contou aos policiais que, diante da reação dos familiares, о acusado fugiu, chegando a pular о muro de uma casa para se esconder. Mas, perseguido, não teve êxito e acabou detido.
O flagrante foi efetuado na Central de Polícia, em Maceió. Ao ser interrogado, о militar negou a acusação, alegando que se desequilibrou ao ser atingido por uma onda. Ele diz que caiu sobre a menina e, no tumulto, agarrou-se ao biquini da menor.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, о caso será investigado pelo delegado de Paripueira, José Rangel Ataíde. O comando da PM/AL informou que a denúncia deve ser tratada como se envolvesse qualquer cidadão e de acordo com as normas da legislação penal.
Apesar de admitir que о fato de um militar estar diante de tal acusação e desonroso, a PM/AL não se manifesta sobre о caso. O sargento Josué Norberto Queiroz ingressou na PM em 1983. Em abril último, foi para a Reserva. Em sua ficha constam comportamento excepcional e graduação de 2° sargento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário