quinta-feira, 8 de março de 2012

[Clliping: Idosos] Material publicado na imprensa de Maceió sobre violência contra idiosos, mes de outubro de 2010


 Material divulgado pelo CESMAC- Centro Universitário

BASTOS, Patrícia. VIOLÊNCIA. Idosa é morta em casa com paulada na cabeça. GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 04 out. 2011, p. 16.

Arapiraca - A polícia de Palmeira dos Índios ainda não confirmou se a idosa Maria Gomes da Silva, 76, encontrada morta dentro de casa, no povoado Gavião, no último domingo, foi vítima de violência se­xual.
Conforme os agentes da delegacia regional, a causa da morte só deverá ser esclarecida apos a divulgação do laudo do Instituto Médi­co Legal de Arapiraca, que tem prazo de 30 dias para encaminhar о documento a polícia.
О соrро de Maria Gomes da Silva foi encontrado por parentes, na manhã do domingo, na casa onde morava sozinha, na zona rural de Palmeira dos Índios.
Segundo informações fornecidas por policiais militares que estiveram no lo­cal, havia um buraco no telhado da residência e aparentemente nada havia sido roubado. O cadáver estava caído na sala da ca­sa e apresentava vários hematomas no corpo, além de sangramento na cabeça e nos órgãos sexuais.
De acordo com о policial militar, que pediu para não ser identificado, existe suspeita de que a idosa foi estuprada e posteriormente morta com uma paulada na cabeça.
Nenhum dos vizinhos disse ter ouvido barulho estranho vindo da residência da vítima na noite anteri­or. Maria Gomes da Silva foi sepultada na manhã de ontem no povoado Gavião.
No município de Coité do Nóia, mais um caso de violência contra um idoso foi registrado no último do­mingo. José Alves do Ó, 61 anos, estava voltando para casa no Sítio Baixo, quando foi interceptado por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos atiraram contra о Fiat Uno que о idoso dirigia e ainda deram coronhadas na cabeça da vítima.
O idoso foi obrigado a entregar a carteira, que continha aproximadamente R$ 320 em dinheiro, segundo informações da Polí­cia Militar. Antes de fugir, os assaltantes ainda atiraram nos pneus do carro da vítima. Uma guarnição da PM fez rondas na região, mas não prendeu ninguém.



JÚNIOR, Carlos Alberto. AOS 86 ANOS. Idoso é vítima de violência sexual. O JORNAL. Maceió, 18 out. 2011, p. 12.

ARAPIRACA - O idoso aposentado Antônio Barbosa de Carvalho, de 86 anos, con­tinua internado em estado grave na Unidade de Emer­gência do Agreste, em Arapiraca, após ter sido vítima de violência sexual na noite de sábado em sua residência, situ­ada no povoado Canafistula do Cipriano, na Zona Rural de Girau do Pondano.
De acordo com Henrique Barbosa, filho da vítima, o autor do abuso teria sido um homem identificado como Claudionor de Jesus Santos, 30 anos, conhecido como "Ego", que invadiu a residência do idoso e teria praticado o crime e deixando o idoso com feri­mentos pelo corpo e sangran­do muito. Antônio Barbosa chegou à Unidade de Emer­gência do Agreste em estado grave.
O filho do idoso não soube informar à polícia a motivação do crime. A reportagem de O JORNAL tentou, na tarde de ontem, manter contato telefôni­co com a assessoria de impren­sa da Unidade de Emergência do Agreste, mas o telefone celular estava desligado. Já na delegacia da cidade de Girau do Pondano ninguém atendeu às ligações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário