terça-feira, 23 de outubro de 2012

[Violência contra mulher]] VIANA, Petrônio e RODRIGUES, Milton. Mulher é perseguida e morta na Gruta. Atirador disparou pelo menos três vezes contra a cabeça da vítima, que antes de morrer tentou fugir

VIANA, Petrônio e RODRIGUES, Milton. Mulher é perseguida e morta na Gruta. Atirador disparou pelo menos três vezes contra a cabeça da vítima, que antes de morrer tentou fugir. TRIBUNA INDEPENDENTE. Maceió, 19 out. 2012, p. 11.

Uma mulher não identificada foi perseguida e morta na tarde de ontem em um matagal localizado no parque Nossa Sonhora de Lourdes, no bairro da Gruta do Lourdes, em Maceió.
O crime aconteceu nas proximidades de um campo de futebol e da pequena gruta que dá nome ao bair­ro.
De acordo com moradores da região, a mulher foi vista sentada, conversando com dois rapazes pouco antes de ser morta. Depois, ela e um dos homens teriam tentado fugir de uma terceira pessoa. Não foram encontrados  sinais  dos acompanhantes da vítima nem do suposto atirador.
A mulher foi morta com pelo menos três tiros na cabeça. Ao lado do corpo foi encontrado um aparelho de som portátil, que estaria sendo usado pela vítima. O fato de о aparelho ter sido deixado no local seria um indício de que a mulher não foi morta em uma tentativa de assalto, segundo integrantes do 4° Batalhão da Polícia Militar.
Não foram encontradas cápsulas de bala perto do corpo, mas, segundo um militar do 4º BPM, é comum os criminosos recolherem as cápsulas para dificultar a identificação da arma usada no homicídio ou, muitas vezes, "para fazer um colar", que seria uma "recordação" do crime.
Os populares que se reuniram no local do cri­me disseram a PM nunca terem visto a mulher e que ela não seria moradora da área. O instituto de Criminalística e о Instituto Médico Legal foram acionados para os primeiros procedimentos.
Agentes da Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação do crime, também foram chamados para os levantamentos preliminares.

[Violência contra cidadão de rua] AIRAN, Breno. МАСЕÓ. Mais um morador de rua é assassinado

AIRAN, Breno. МАСЕÓ. Mais um morador de rua é assassinado. TRIBUNA INDEPENDENTE. Maceió, 17 out. 2012, p. 9.

Quem esperava a condução no ponto de ônibus do bairro do Poço, na manhã de ontem, pode ouvir diversos estampidos cortando о ar frio e calmo de Maceió, por volta das 6h45.
Em frente a Maternidade Escola Santa Mônica, uma vítima agonizava no chão, já ensanguentada.
Os tiros foram certeiros о atingiram um morador de rua, que não foi identificado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Agentes da Delegacia de Homicídios irão investigar о caso. Não houve testemunhas do ato criminoso.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e о Ins­tituto Médico Legal (IML) estiveram no local, fazendo os primeiros levantamentos.

{Pedofilia] AZEVEDO, Elisa. OITIVAS. Promotor de Justiça é acusado de abusar de filhas e enteada. Audiência sobre caso de pedofilia é adiada. Testemunhas vão depor na próxima quinta-feira, no Barro Duro.

AZEVEDO, Elisa.
OITIVAS. Promotor de Justiça é acusado de abusar de filhas e enteada. Audiência sobre caso de pedofilia é adiada. Testemunhas vão depor na próxima quinta-feira, no Barro Duro. GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 19 out. 2012, p. 15

Uma falha do cartório na expedição dos mandados de intimação de algumas testemunhas, inclusi­ve de um representante do Ministério Público para acompanhar о caso do promotor de Justiça Carlos Fernando Barbosa de Araújo, acusado pela ex-mulher, Elisabeth Rodrigues, de abusar sexualmente de duas filhas e de uma enteada, levou о juiz da 4ª Vara Criminal, Helder Loureiro, a adiar para a próxima quinta-feira a retomada das oitivas. A audiência iria ocorrer na manhã de ontem, no fó­rum do Barro Duro.
O adiamento pegou de surpresa a família da ex-mulher de Carlos Fernan­do, que é uma das teste­munhas de acusação. "Ele tem que pagar pelo que fez. A covardia é tanta que ele nunca apareceu em nenhuma audiência", afirmou Elisabeth Rodrigues. "É um dano irreversível. Elas [as filhas] hoje fazem tratamento psicológico e tentam, com todo о esforço do mundo, ter uma vida normal", desabafa.
Apenas uma porta de vidro separava as testemu­nhas. Do lado esquerdo, Elisabeth acompanhava mais três testemunhas de acusação. Do lado oposto, as testemunhas de defesa mantiveram-se em silêncio, entre elas um frei, que mora em Anadia e não quis se identificar, além de um casal de filhos do promotor de Justiça, frutos de casamentos anteriores.
"Se eu não acreditasse na inocência dele, não estaria aqui. Ele sempre foi nosso amigo", disse о religioso.

TRÂMITE
O processo vem se arrastando há seis anos. Des­de que a denúncia foi feita por Elisabeth Rodrigues, Carlos Fernando está afastado do cargo que exercia, no município de Anadia, como promotor na defesa da criança e do adolescente.
Devido ao foro privilegiado, о caso foi enviado diretamente para о Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A Justiça estadual entendeu, de imediato, que ele não tinha foro, visto que tinha sido afastado da função que exercia no Ministério Público. O pro­cesso então voltou para о 1° grau. Um pedido de ha­beas corpus foi impetrado pelo advogado de defesa do réu, no Supremo Tribu­nal de Justiça (STJ), alegando que, mesmo afasta­do das funções, Carlos Fer­nando continuava sendo promotor.
Meses depois, com о reconhecimento do foro por parte do STJ, о processo voltou para a responsabilidade do TJ/AL.O relator do processo, о desembargador Orlando Manso, designou о juiz da 4ª Vara, Hélder Loureiro, para realizar as oitivas. O caso se arrasta desde 2006.

[Violência contra menor] BARROS, Pedro. NÃO SEPULTADA. Corpo de Sibele ainda não foi liberado do IML

BARROS, Pedro. NÃO SEPULTADA. Corpo de Sibele ainda não foi liberado do IML. O JORNAL. Maceió, 19 out. 2012, p. 9

Até о fechamento dessa edição о corpo de sibele Pereira Gomes, oito anos, encontrada morta próximo de sua casa na Chã do Pilar, em setembro, não tinha sido liberado pelo Insti­tuto Médico Legal (IML). Segundo о administrador do IML, Olivan Mendes, a liberação agora está dependendo da assinatura do médico legista de Arapiraca, para onde о corpo foi encaminhado para exame de necropsia. Mendes disse que após a assinatura do legista a família será convidada para receber os restos mortais da criança e também os exames realizados no Laboratório Forense da Ufal.
A família ainda não tinha aparecido ao IML, segundo о administrador provavelmente pelo tempo estipulado de aproximadamente de 30 dias para a conclusão dos exames. "Como о exame foi antecipado pela Ufal, a família aguardava о prazo de 30 dias, por esse motivo ainda não tinha aparecido."
Os familiares reconheceram o corpo de Sibele pelas roupas, unhas e cabelos, no entanto, esses elementos não foram suficientes para garantir por parte dos médicos legistas о reconhecimento da identidade da criança. Por este motivo, no último dia dez a direção do IML encaminhou os familiares para realização de exames de DNA no Labo­ratório Forense da Ufal. O material do corpo de Sibele foi comparado com о DNA de sua mãe, Sueli Pereira Gomes. Na ocasião, também, estiveram presentes ao IML Raimundo Augusto da Silva, 59, e Andréa Pereira Gomes, 30, tios de Sibele.

[Pedofilia] Patrícia Bastos. Vítima teria sido atraída pela promessa de dinheiro e presente. Acusado de estuprar criança é preso. Duplo homicídio ocorrido em Delmiro também é investigado.

BASTOS, Patrícia. GAROTA.
Vítima teria sido atraída pela promessa de dinheiro e presente. Acusado de estuprar criança é preso. Duplo homicídio ocorrido em Delmiro também é investigado.  GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 17 out. 2012, p. 15.


Arapiraca - A Polícia Civil investiga um estupro cometido contra uma menina de dez anos de idade, em Delmiro Gouveia. O acusado do crime, Jaldiran Leite da Silva, conhecido como "Neguinho do Churrasco", está preso desde a noite da última segunda-feira.
Conforme informações do delegado regional Rodrigo Cavalcame, a menina e a mãe dela prestaram depoimento, e a vítima foi encaminhada, ontem, ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para fazer exame de conjunção carnal. "A vítima confirmou que houve abuso, mas não te­ria chegado a ocorrer penetração. Mesmo assim, о procedimento neste tipo de caso é seguido e aguardamos о laudo para dar prosseguimento ao inquérito", declarou о delegado.
A menina é filha da ex-mulher de Jaldiran Silva e teria sido atraída até a casa dele com a promessa de dinheiro e presente. A vítima foi até о local e minutos depois a mãe da criança, que teve о nome mantido sob sigilo, chegou ao lugar e encontrou о acusado tocando nas partes íntimas da garota. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

DUPLO HOMICÍDIO
O delegado Rodrigo Cavalcante afirmou também que já ouviu depoimentos de parentes e testemunhas do duplo homicídio, ocor­rido no bairro Pedra Velha, na sexta-feira da semana passada, que vitimou Clebson Belarmino de Araújo, 18, e Wesley Char­les Barros, 18. Cavalcante afirma já ter uma linha de investigação para о crime, mas prefere manter em si­gilo, para não prejudicar о inquérito policial.
Clebson Araújo estava passando pela Rua Joana Angélica, na noite de sexta, quando foi surpreendido por tiros. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido no pescoço e morreu na hora. Naquele momento, Wesley estava sentado numa cadeira, em frente à casa da namorada, que havia entrado por um instante. O jovem foi atingido acidentalmente, por um ti­ro no olho, e morreu naquela mesma noite.
Conforme os primeiros levantamentos sobre о ca­so, feitos pela Polícia Militar, о crime pode estar relacionado à vingança ou homofobia, já que Clebson Silva era homossexual.

EDITORIA DE CIDADES. Casal É alvejado a tiros por bandidos. Mulher sobreviveu ao atentado, mas о homem, que seria о alvo do crime, morreu a caminho do Hospital Geral do Estado. TRIBUNA INDEPENDETE. Maceió, 17 out. 2012, p. 9.


Depois de receber ameaças de traficantes por causa de uma dívida de drogas, о jovem Everton Silva Rocha, conhecido como "Evinho", de 24 anos, acabou sendo executado no início da tarde de ontem, no Conjunto Medeiros Neto, no bairro da San­ta Amélia, em Maceió.
Everton chegava na sua motocicleta Twister vermelha para deixar a cunhada, Cíntia Maria de Oliveira, de 18 anos, em um bloco do conjunto quando um Gol cinza se aproximou. Dentro do veículo estavam dois homens, que abriram fogo contra as duas vítimas.
Everton e Cíntia foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra. O rapaz - atingido por tiros nas costas e no braço - não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Cíntia teria sido alvejada por três disparos, mas foi internada e não corre risco de morte. No local do crime, várias marcas de bala em carros estacionados e nas paredes mostravam que um grande número de tiros foi disparado contra os dois.
O Instituto de Criminalística realizou uma perícia na área. Agentes da Delegacia de Homicídios deverão interrogar parentes e amigos de Everton para tentar identificar os assassinos, buscando a origem das ameaças que vinham sendo recebidas pelo rapaz, que morava no Tabuleiro do Martins.

Santos Dumont
Também na parte alta de Maceió, outro atentado a bala foi registrado pela polícia ontem à tarde. O jovem Daivisson da Sil­va Santos, de 24 anos, foi atingido por dois tiros, um na perna e um na coxa direita. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, о crime de tentativa de homicídio ocorreu na Rua do Sossego, no bairro do Santos Dumont, próximo a uma igreja.
A vítima foi socorrida e levada para о Hospital Geral do Estado e sobrevi­veu ao atentado.
Segundo testemunhas, ele havia acabado de chegar de Branquinha, inte­rior de Alagoas, quando foi surpreendido pelos ti­ros.
A Polícia acredita que Daivisson havia deixado Maceió fugindo de desafetos ou de traficantes - por dívida de drogas - que teriam tentado executá-lo, como vingança.

[Violência contra menor] PROCURA-SE. Família procura adolescente de 12 anos que desapareceu

EDITORIA DE MUNICÍPIOS. PROCURA-SE. Família procura adolescente de 12 anos que desapareceu. O JORNAL. Maceió, 18 out. 2012, p. 12

Familiares de uma adolescente de 12 anos estão desesperados com o desaparecimento da menor. Ela sumiu no último final de semana e, desde então, a família não tem notícias da menina.
De acordo com a mãe da menor, Cristina Passos, esta não é a primeira vez. que a filha, Jaciele Passos, desaparece. Ela já fugiu de casa duas vezes, porém, desta vez, a família está preocupada com a quantidade de dias que a filha está sumida.
"Ela já fugiu outras vezes, mas com pouco tempo voltava para casa. Desta vez ela está demorando e estamos muito preocupados, pois pode ter acontecido alguma coisa com ela", disse a mãe da menina.
Além de procurar próximo ao bairro onde mora, Olho d'Água dos Cazuzinhas, os familiares já entraram em contato com parentes nas cidades vizinhas e em Pernambuco, mas ninguém tem informações sobre a garota. Na última vez que foi vista, Jaciele estava com uma blusa rosa e uma saia jeans azul. A Polícia Militar já foi acionada e está fazendo buscas.

FERRO, Iracema. SUSPEITA DE ESTUPRO. Audiência é adiada рог falha em intimação. Juiz Hélder Loureiro adiou oitivas por que nem todas as testemunhas foram intimadas a tempo


SUSPEITA DE ESTUPRO. Audiência é adiada рог falha em intimação. Juiz Hélder Loureiro adiou oitivas por que nem todas as testemunhas foram intimadas a tempo.
O JORNAL. Maceió, 19 out. 2012, p. 10

A oitiva de testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela defesa do promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, que estava marcada para acontecer na manhã de ontem na 4ª Vara Criminal da Capital foi adiada para a próxima semana. De acordo com о juiz Hélder Loureiro, houve uma falha na intimação do procurador Afrânio Roberto de Pereira Queiroz e ele achou por bem adiar о procedimento.
"Houve uma falha na expedição do mandado de intimação e о oficial de Justiça não entregou em tempo hábil, por isso remarcamos as oitivas", esclarece о magistrado.
As testemunhas que compareceram ao Fórum Jairon Maia Fernandes já foram intimadas a comparecer, sendo que as quatro da acusação serão ouvidas na próxima quinta-feira e as testemunhas da defesa falam ao magistrado na próxima sexta-feira. O advogado de defesa, Bruno Barros, garantiu ao juiz que Carlos Fernando Barbosa comparecerá a audiência na semana que vem.
O procurador também recebeu a intimação no dia de ontem e um ofício foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, que pode designar um promotor para acompanhar о caso.
Bruno Barros explica que о processo segue em segredo de Justiça e está sob a responsabilidade do desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, tendo em vista que о promotor tem foro privilegiado porque não perdeu о cargo de promotor. A oitiva das testemunhas acontece na 4ª Vara porque о desembar­gador designou о juiz Hélder Loureiro para colher essas provas testemunhais. Ao final do processo, ele será julgado pelo Tribunal de Justiça.
"Muitas provas foram colhidas que a acusação requereu. Muita coisa foi dita e agora é a vez da defesa ser ouvida para dirimir о que realmente aconteceu. Esta é a fase para conhecer quem realmente era о pai, о provedor. A expectativa é que aconteçam mais duas ou três audiências para encerrar esta parte do processo", esclarece о advogado.
Entre as testemunhas de defesa estava о frei José, que se disse amigo antigo do promotor. "Tenho convicção da inocência do Carlos Fernando. Conheço-o há muitos anos, conversamos muito e continuamos mantendo contato depois destas acusações", garante о religioso.
Elisabeth Rodrigues, ex-mulher do promotor é que acusa Carlos Fernando de ter molestado sua filha mais velha (de um casamento anterior ao com о representante do Ministério Público) e uma filha do casal contou que as garotas estão com acompanhamento psiquiátrico e psicológico e que confia na condenação do ex-marido. "Ele é um pedófilo e precisa de pena máxima", defende Elisabeth.
A filha do promotor, Luana Araujo, não esteve no fórum. Ela é a responsável pela denúncia. Em 2006, a época com 27 anos, ela alegou que era violentada desde os 12 anos por Carlos Fernando.
Fontes extraoficiais dão conta de que aos 12 anos Luana morava com a mãe em Arcoverde (PE) e só veio para Maceió morar com о pai e um dos irmãos quando tinha 14 anos. Se a informação da fonte for confirmada, a denunciante sequer convivia com о pai quando diz ter começado a ser molestada e depois teria optado por morar com о promotor, deixando a mãe em Pernambuco.

[Violência contra gay] MACENA, Lelo. HOMOFOBIA. Policial teria deflagrado vários tiros contra as vítimas. Casal gay sofre atentado

MACENA, Lelo. HOMOFOBIA. Policial teria deflagrado vários tiros contra as vítimas. Casal gay sofre atentado. GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 17 out. 2012, p. 15.

Integrantes do Movimento Basta de Homofobia se reúnem logo mais, às 9h30, com о delegado-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira. Eles vão cobrar celeridade nas in­vestigaçõs sobre о atenta­do do qual foram vítimas Carlos Eduardo Ferreira Mendes, conhecido como "Larissa Voguel", de 19 anos, e о namorado dele, Alisson Rotandaro, 20 anos. Após uma discussão em um posto de combustíveis, na Ponta Grossa, eles foram seguidos por dois homens em uma moto, que dispararam cerca de dez tiros contra о casal. Carlos Eduardo foi atingido na mão, perna e glúteo, mas passa bem. Alis­son conseguiu se livrar de um tiro que atingiria sua cabeça.
O autor do disparo seria um policial militar lotado no BPTran e que faz "bico" como segurança do posto onde ocorreu a dis­cussão. Ele foi reconhecido pelas vítimas. O caso está sendo investigado pelo 3° Distrito Policial.
"Nós queremos mais agilidade nas investigações não só deste caso específico, mas de todos os outro casos que têm como vítimas homossexuais", disse о coordenador do Movimento Basta de Homofobia, Dino Alves.
Segundo ele, na última segunda-feira, Carlos Edu­ardo e Alisson estiveram da Corregedoria da Polícia Militar, onde fizeram о reconhecimento do policial, por meio de imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis. "Foi aberta uma sindicância para apurar a denúncia contra este policial", afirmou Dino Alves.
A assessoria de comunicação da PM não confirmou a informação e disse que aguarda as investigações da Polícia Civil para só então instaurar a sindicância.
Os integrantes do Movi­mento Basta de Homofobia também estiveram na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), na últi­ma segunda-feira, onde foram recebidos pelo tenente Delgado. "Na ocasião, nós cobramos a instalação do grupo de trabalho Segurança Pública LGBT, que teria a função de monitorar esses casos de violência contra ho­mossexuais e cobrar investigação", disse Dino Alves.
Segundo ele, о movimento vai reivindicar proteção policial para Carlos Eduardo, Alisson Rotanda­ro e para os familiares dos dois.

CASO SIBELE. Familiares dizem que padrasto é suspeito. Corpo da menina de 8 anos foi encontrado no último dia 2 num canavial do município de Pilar.

MAIS.AL. CASO SIBELE. Familiares dizem que padrasto é suspeito. Corpo da menina de 8 anos foi encontrado no último dia 2 num canavial do município de Pilar.
O JORNAL.
Maceió, 18 out. 2012, p. 11


Após mais de um mês do desaparecimento da menina Sibele Ferreira dos Santos, de 8 anos, encontrada morta no último dia 2, a Polícia Civil continua realizando investigações para chegar até о autor do crime. Inconformados com a situação, familiares chegaram a apontar alguns suspeitos de cometer о assassinato, incluindo о padrasto da vítima.
De acordo com Edjane Silva, prima de Sibele, о próprio padrasto da menina, Raimundo Silva, teria sido apontado por uma pessoa da família como о suspeito do crime. Indignada, ela afirmou ter certeza de que о tio não é responsável pela morte da vítima.
"Ele criava a Sibele desde que ela tinha 3 anos. Inclusive, ele é tio legítimo dela, pois é irmão do pai biológico que deixou a família quando Sueli ainda estava grávida. Meu tio tem muito amor pelos filhos e jamais faria uma loucura dessas", afirmou Edjane.
Segundo Edjane, um membro da família teria apontado о padrasto como suspeito da autoria do crime, mas prefere manter о nome em sigilo.
Por causa das acusações, a família se dividiu e parte dela deixou de manter contato com о parente que levantou as suspeitas. A divergência entre os familiares pode ocasionar ainda mais demora na liberação do corpo da vítima e, consequentemente, do sepultamento.

OUTRO LADO
O mais.al não conseguiu falar com Raimundo Silva. Segundo Edjane Silva, ele não possuiu telefone.
O delegado responsá­vel pela investigação, Gilson Rêgo, não quis passar mais detalhes sobre os depoimentos para não atrapalhar о andamento das apurações. Ele afirmou já ter um suspeito do crime, mas negou que fosse о padrasto da vítima.
Várias pessoas chegaram a ser ouvidas no dia de ontem na Delegacia do Pilar.
A direção do Instituto Médico Legal informou ao portal mais.al que a família de Sibele já pode buscar о corpo no órgão para realizar o sepultamento. Contudo, os documentos contendo о laudo e a declaração de óbito ainda não estão concluídos, о que não impede na liberação, de acordo com о diretor do IML.
Como não estão falando com Andréia Pereira, tia da menina e responsável por intermediar о dialogo com о IML, familiares disseram que só souberam da informação quando foram procurados pela reportagem e que, por isso, só devem retirar о corpo do órgão hoje.


[Violência contra menor] MARTTINA, Luana. DEPOIMENTOS. Linha de investigação mais forte para о caso envolve a possibilidade de estupro. Delegado tem suspeito de assassinar Sibele.

MARTTINA, Luana.

DEPOIMENTOS. Linha de investigação mais forte para о caso envolve a possibilidade de estupro. Delegado tem suspeito de assassinar Sibele.

GAZETA DE ALAGOAS.

Maceió, 18 out. 2012, p. 14

O delegado Gilson Rêgo, responsável pela investigação sobre о desaparecimento e morte de Sibele Ferreira dos Santos, de oito anos, informou que há um suspeito para о crime. Durante о dia de ontem, о delegado ouviu depoimentos de testemunhas.
"Surgiram fatos novos na investigação que nos levaram até um suspeito, cuja identidade não será revelada até que consigamos os indícios que comprovem a participação de­le no caso", explicou о de­legado.
Gilson Rêgo confirmou que a linha de investigação mais forte para о caso é a tese de estupro. "O que questionei junto ao IML foi a possibilidade de sa­ber se a Sibele sofreu estu­pro antes de ser morta, por meio da coleta de material biológico deixado no canal vaginal da menina".
Durante о dia de on­tem, о titular da delegacia de Pilar ouviu três testemunhas sobre о caso. Também informou que deverá pedir a prorrogação do prazo para concluir о inquérito policial.
Segundo a assessoria de comunicação da Perícia Oficial, о diretor do Instituto Médico Legal de Maceió, Luiz Mansur, recebeu, na tarde de ontem, о resultado do exame de DNA da ossada humana encontrada em um canavial, em Pilar. O laudo comprova que a amostra retirada da ossada é compatível com о material recolhido de Sueli Ferreira dos Santos, mãe da garota. O exame foi realizado pelo Laboratório de DNA Forense da Universidade Fe­deral de Alagoas (Ufal).
O resultado do exame será entregue ao perito médico-legal, dr. Jânio Macário, que emitirá о laudo cadavérico junto com a declaração de óbito, para que о corpo seja liberado. A delegacia respon­sável pela investigação do caso também receberá a cópia dos exames.
Não há previsão para a liberação dos restos mor­tais da menina. Isso só acontecerá depois que os procedimentos legais forem realizados.