quinta-feira, 8 de março de 2012

[Clliping: Morador de rua] Material publicado pela imprensa de Maceió sobre Morador de rua, outubro, 2011


MATERIAL DIVULGADO PELO NÚCELO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DIREITO, SOCIEDADE E VIOL~ENCIA DO CESMAC-CENTRO UNIVERSITÁRIO

SOUZA, NATÁLIA. PRESO. Morador de rua confessa assassinato. MARCOS ANDRÉ TERIA MATADO A PEDRADAS OUTRO SEM TETO, SÁBADO PASSADO, NO STELLA MARIS. GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 07 out. 2011, p. 17
                
O morador de rua e guardador de carro Marcos André Silva Oliveira, 19, foi preso na madrugada de ontem por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, localizada no bairro do Poço. Marcos André é assassino confesso de outro morador de rua, Wanderson da Silva, 20, morto a pedradas no sábado passado.
Há dias investigando Marcos André, somente ontem os agen­tes conseguiram о novo paradeiro do morador de rua. "Desde о início da investigação já tínhamos identificado ele através de um apelido. Ele é conhecido também como 'Zoinho'", disse. "A gente sabia onde ele trabalhava como guardador de carro, próxi­mo ao Stella Maris, mas nos últimos dias ele tinha passado a noite em outros locais para se esconder", disse Denilson Ferreira, chefe de operações da delegacia.
Na tarde de ontem, Marcos André foi levado ao Instituto Mé­dico Legal para realizar exame de согро е delito.
Ao chegar a Delegacia de Ho­micídios, о acusado confessou a autoria do assassinato e contou sobre a motivação do crime. "Ele tinha roubado uma blusa minha e quando eu fui cobrar ele ameaçou me matar", contou о mora­dor de rua, afirmando ter matado Wanderson a pedradas.
Denilson Ferreira, afirmou ainda que Marcos estava alcoolizado no momento da prisão. "Quan­do os crimes não têm características de execução, as motivações geralmente são por motivos banais, brigas por território, drogas, pequenos furtos entre eles", afirmou.
O morador de rua foi ouvido ontem mesmo pela delegada Sheila Carvalho, titular da Dele­gacia de Homicídios. Hoje, ele se­rá encaminhado a Casa de Custódia onde deve permanecer durante a conclusão do inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário