quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[Violência contra a mulher, Estupro, Caso I. A. S.] TARGINO, Izabelle.

TARGINO, Izabelle.

TRAIPU.
Polícia Civil investiga denúncia de estupro. Crime teria sido cometido contra adolescente de 17 anos durante comemorações da eleição.
O JORNAL. Maceió, 10 out 2012, p.17.

A Polícia Civil já iniciou as investigações e as buscas para tentar localizar о homem acusado de ter estuprado uma adolescente de 17 anos, na madrugada da última segunda-feira, na cidade de Traipu. Na manhã de ontem, a jovem esteve no IML de Arapiraca para fazer exame de conjunção carnal.
O acusado, identificado apenas como Mário, obrigou a jovem I.A.S. a ir com ele até a beira do Rio São Francisco, onde aconteceu о crime. De acordo com о Conselho Tutelar, após о resultado das eleições na cidade, a jovem estava na praça com um grupo de amigos. O homem, que também estava com о grupo, num determinado momento, chamou a adolescente dizendo que queria conversar com ela, mas a jovem se negou a ir com ele.
Como insistiu, a adoles­cente foi até onde ele estava e perguntou о que о homem queria e foi neste momento que, segundo о depoimento da jovem, о acusado disse estar armado com uma faca e a obrigou a seguir com ele até uma rua estreita, no centro da cidade, que da acesso ao rio.
Ao chegar a rua, о homem puxou a jovem pelo braço e a levou até a beira do rio. "Ela disse que foi saber о que о homem queria e que não saiu de perto do grupo de amigos. Ela contou que, quando ele percebeu que ninguém estava olhando, a ameaçou e a levou para о rio. A vítima disse que ainda tentou chamar atenção dos amigos com os olhos, mas como estava tendo festa, о pessoal não se deu conta", disse о conselheiro tutelar Jonatas Pedro Silva Santos.
Ainda segundo о conse­lheiro, após о estupro, num momento de desespero, a jovem pediu о homem para se lavar no rio e aproveitou о descuido dele para fugir. Muito ensanguentada, ela conseguiu pedir ajuda e foi levada para о hospital da cidade, onde foi atendida.
"Ela estava muito nervosa, ensanguentada e algumas pessoas que a viram levaram para о hospital. Quando о médico soube о que havia acontecido, ligou para о Conselho Tutelar", contou Jonatas Pedro.
Após ser atendida, a jovem seguiu com о conselheiro tutelar para prestar queixa na Central de Polícia de Arapiraca, ainda durante a madru­gada. Em depoimento, ela contou como tudo aconteceu e alguns amigos que estavam na praça disseram que о acusado se chamava Mário e que morava no Povoado Bom Jardim, na zona rural do município.
De acordo com о conse­lheiro tutelar, о IML ainda vai enviar о relatório para a delegacia do município, mas о médico que realizou о exame confirmou, de forma preliminar, que houve estupro. A polícia investigava ontem a identificação do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário