sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Violência contra menor, estuproEDITORIA DE CIDADES. Sargento é preso acusado de estuprar criança na praia. Josias Noberto teria abusado sexualmente da menina, о que configura estupro.


EDITORIA DE CIDADES.
Sargento é preso acusado de estuprar criança na praia. Josias Noberto teria abusado sexualmente da menina, о que configura estupro.
TRIBUNA INDEPENDENTE. Maceió, 16 out. 2012, p. 12.


O sargento reformado da Polícia Militar Josias Noberto de Queiroz está preso da Casa de Custódia da Polícia Civil em Alagoas pelo crime de estupro de vulnerável. O militar foi detido em flagrante no domingo (14) após testemunhas relataram à Polí­cia Civil que ele estava se masturbando perto de uma criança de dez anos, que tomava banho de mar, na Praia de Paripueira.
Segundo a criança e pessoas que viram a cena do crime, Josias Noberto tirou a calcinha dela e passou a mão em suas partes íntimas. No auto da prisão em flagrante, consta que a população se aproximou do acu­sado, mandou que ele saísse de perto da menina e ainda ameaçou agredi-lo.
O sargento fugiu, abandonou seu carro, de modelo e placa não informados e se escondeu em um terreno baldio, em uma rua transversal a orla marítima. A Polícia Militar foi acionada e, após realizar buscas pela região, conseguiu prendê-lo.
Josias Norberto foi conduzido à Central de Polícia, junto com testemunhas, a vítima e uma conselheira tutelar, onde foi constatado o crime de estupro.
A delegada plantonista que atendeu a ocorrência, Fabiana Leão, solicitou o exame de conjunção carnal, mas independente do resultado dado pelo Instituto Médico Legal, о Código Penal prevê que praticar ato libidinoso contra menor de 14 anos é considerado estu­pro de vulnerável, cuja репа é de reclusão de oito a 15 anos. A menina é filha de um político de Paripueira.

Defesa
Em seu depoimento à delegada, о sargento reformado contou que foi atingido por uma onda e, por esse motivo, se segurou nа calcinha da criança de dez anos.
O caso foi encaminhado para o 13º Distrito Policial, em Pari­pueira, que deve indiciar о acu­sado por estupro. Segundo um agente da delegacia, о delegado pode solicitar novo depoimento do acusado e da vítima, além de testemunhas, porém о auto da prisão em flagrante contem for­tes indícios da autoria do crime e não deixa dúvidas de que о ato foi praticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário