terça-feira, 23 de outubro de 2012

[Violência contra menor] BARROS, Pedro. NÃO SEPULTADA. Corpo de Sibele ainda não foi liberado do IML

BARROS, Pedro. NÃO SEPULTADA. Corpo de Sibele ainda não foi liberado do IML. O JORNAL. Maceió, 19 out. 2012, p. 9

Até о fechamento dessa edição о corpo de sibele Pereira Gomes, oito anos, encontrada morta próximo de sua casa na Chã do Pilar, em setembro, não tinha sido liberado pelo Insti­tuto Médico Legal (IML). Segundo о administrador do IML, Olivan Mendes, a liberação agora está dependendo da assinatura do médico legista de Arapiraca, para onde о corpo foi encaminhado para exame de necropsia. Mendes disse que após a assinatura do legista a família será convidada para receber os restos mortais da criança e também os exames realizados no Laboratório Forense da Ufal.
A família ainda não tinha aparecido ao IML, segundo о administrador provavelmente pelo tempo estipulado de aproximadamente de 30 dias para a conclusão dos exames. "Como о exame foi antecipado pela Ufal, a família aguardava о prazo de 30 dias, por esse motivo ainda não tinha aparecido."
Os familiares reconheceram o corpo de Sibele pelas roupas, unhas e cabelos, no entanto, esses elementos não foram suficientes para garantir por parte dos médicos legistas о reconhecimento da identidade da criança. Por este motivo, no último dia dez a direção do IML encaminhou os familiares para realização de exames de DNA no Labo­ratório Forense da Ufal. O material do corpo de Sibele foi comparado com о DNA de sua mãe, Sueli Pereira Gomes. Na ocasião, também, estiveram presentes ao IML Raimundo Augusto da Silva, 59, e Andréa Pereira Gomes, 30, tios de Sibele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário