sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Violência contra menor] Crianças e crimes

O JORNAL.
Crianças e crimes. O JORNAL.

Maceió, 12 out. 2012, p.6


Esta pode ser uma semana para a sociedade alagoana esquecer. Não pelos crimes bárbaros que ocorreram no decorrer dela, mas pelo que a polícia descobriu na "Semana da Criança",
As investigações policiais provaram que duas crianças foram barbaramente assassinadas e os criminosos estavam dentro de casa, no seio da família. Foram dois casos bem diferentes, mas com histórias igualmente escabrosas e trágicas.
Na mais recente, uma jovem matou о bebê ao qual deu a luz com medo de ser expulsa de casa. Ela escondeu todo о tempo da gravidez e a luz no banheiro de casa. Conforme seu relato à polícia, о bebê nasceu vivo, e ela о matou com duas tesouradas no abdome e uma no pescoço. Depois, colocou о corpinho numa sacola de lixo doméstico e deixou о embrulho na calçada de casa para ser recolhida pelo caminhão-coletor.
O cadáver da criança foi encontrado dias depois, no lixão da cidade. Após uma semana de mistério, a mãe foi identificada, localizada e presa. Interrogada, ela contou porque e como matou о filho. Uma crueldade sem tamanho. Talvez, о esclarecimento do crime com a prisão da jovem e a divulgação do caso com todos os requintes da crueldade empregada inibam outras situações semelhantes. Esse fica sendo, então, о lado positivo dessa triste notícia.
Em outro caso, um menino de 11 anos foi morto dentro de casa quando tomava о café da manhã. Motivo do crime: ele tinha flagrado a madrasta mantendo relações sexuais com о seu padrinho. O garoto passou a ser uma ameaça para о casal de adúlteros porque poderia contar о que viu a qualquer momento para о seu pai. Antes de pensar nisso, о menino foi morto a pauladas.
O crime foi cometido pelo seu padri­nho, amante da sua madrasta, que facilitou о assassinato, saindo de casa e deixando о menino sozinho, com a porta aberta. Como tinha acesso a casa, о padrinho assassino entrou e matou о garoto. Depois saiu pela porta da frente e, após a descoberta do crime trágico, até ajudou a polícia nas inves­tigações. Esse crime ocorreu há oito anos e só ontem о assassino foi preso.
São duas histórias tristes contadas, infelizmente, na Semana da Criança. Assim, os fatos mostram que nem os nossos pequenos estão livres da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário