sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Violência contra o menor] MACENA, Lelo. TRAGÉDIA. Aline da Silva Santos deve ser transferida para о Santa Luzia na próxima terça-feira. Мãе que matou filho irá para presídio.

MACENA, Lelo.

 TRAGÉDIA. Aline da Silva Santos deve ser transferida para о Santa Luzia na próxima terça-feira. Мãе que matou filho irá para presídio.

GAZETA DE ALAGOAS. Maceió 12 out. 2012, p. 14


Acusada de matar о próprio filho instantes depois de dar a luz, Aline da Silva Santos só deve ser transferida para о Presídio Feminino Santa Luzia, na próxima terça-feira.
A chegada dela ao sistema prisional estava prevista para a tarde de ontem, por volta das 16 horas. Mas um problema na documentação necessária pa­ra que a transferência fos­se concretizada adiou a chegada de Aline ao Santa Luzia.
Ela chegou a ser trazida da delegacia de União dos Palmares para о Instituto Médico Legal, onde passou a tarde fazendo exame de corpo de delito. Às 19h30, о delegado Valdeks Pereira da Silva conseguiu a autorização da 16ª Vara de Execuções Penais para a transferência.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Polícia Civil (PC) garantiu que a transferência para о sistema prisional seria mesmo feita na noite de ontem. Porém, em novo contato com a redação da Gazeta, a PC informou que a transferência de Ali­ne da Silva Santos havia sido cancelada por questões burocráticas.
Ainda de acordo com a assessoria, о delegado Valdeks Pereira da Silva preferiu não informar о lo­cal onde Aline ficaria detida, por questões de segurança.
A gerente-geral do Pre­sídio Feminino Santa Lu­zia, Ludmilla de Macedo de Holanda, disse que Ali­ne da Silva Santos vai ficar na triagem durante um período de sete a 20 dias.
"O que nós chamamos de triagem é uma cela nor­mal, com banheiro e cama, onde recebera quatro refeições diárias", explicou Ludmilla de Macedo.
Segundo ela, a princípio, Aline ficará sozinha na triagem, mas, se houver necessidade, ela dividirá о espaço com outra reeducanda.
Havia uma expectativa quanto à reação das outras presas a chegada de Aline da Silva, já que о саso dela teve muita repercussão na imprensa.
"Há cerca de dois anos, nós recebemos aqui uma mãe que matou os dois filhos e, apesar do repúdio de todas as reeducandas, não tivemos problemas", disse Ludmilla.
As investigações policiais começaram depois que о corpo do recém-nascido foi encontrado no lixão de União dos Palmares, no úl­timo dia 25 de setembro.
Foram 14 dias de inves­tigações. A polícia chegou a acusada depois de ouvir depoimentos de catadores do lixão e de refazer a rota do caminhão que transportou о corpo de bebê.
Em depoimento ao de­legado Valdeks Pereira da Silva, Aline da Silva Santos disse que, após parir, matou о bebê a golpes de tesoura. Ela escondeu a gravidez e tinha medo da reação dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário