sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Violência contra o menor, Pedofilia] Militar teria tocado as partes íntimas de uma menina de 11 anos. Sargento é detido por estupro de vulnerável

OLIVEIRA, Bleine.

PARIPUEIRA. Militar teria tocado as partes íntimas de uma menina de 11 anos. Sargento é detido por estupro de vulnerável

GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 16 out. 2012, p. 16.

Acusado pela prática do crime tipificado como estupro de vulnerável, о sargento da Reserva da Polícia Militar Josias Noberto Queiroz, de 50 anos, foi transferido ontem, da sede do Batalhão de Operações Especiais (Воре), para о Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade do sistema prisional de Maceió. O militar foi detido em flagrante, no último domingo, acusado de ter tocado par­tes íntimas de uma meni­na de 11 anos, enquanto esta tomava banho na Praia de Paripueira.
Segundo familiares da menor, que fizeram a acusação, о sargento Josias Norberto teria puxado о biquini e tocado о corpo da criança. O pai, que procurou a delegacia da Polícia Civil em Paripueira, disse que a garota saiu da água chorando e contou о que tinha ocorrido.
Sem ter о nome divulgado, о pai contou aos policiais que, diante da reação dos familiares, о acu­sado fugiu, chegando a pular о muro de uma casa para se esconder. Mas, perseguido, não teve êxito e acabou detido.
O flagrante foi efetuado na Central de Polícia, em Maceió. Ao ser interrogado, о militar negou a acusação, alegando que se desequilibrou ao ser atingido por uma onda. Ele diz que caiu sobre a menina e, no tumulto, agarrou-se ao biquini da menor.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Ci­vil, о caso será investigado pelo delegado de Paripuei­ra, José Rangel Ataíde. O comando da PM/AL informou que a denúncia deve ser tratada como se envolvesse qualquer cidadão e de acordo com as normas da legislação penal.
Apesar de admitir que о fato de um militar estar di­ante de tal acusação e desonroso, a PM/AL não se manifesta sobre о caso. O sargento Josué Norberto Queiroz ingressou na PM em 1983. Em abril último, foi para a Reserva. Em sua ficha constam comportamento excepcional e graduação de 2° sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário