sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Violência contra a mulher]CASO BÁRBARA. Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em fazendas de Murici e Capela. Operação busca suspeito em сrime. Otávio Cardoso Neto, apontado como assassino da estudante, não foi localizado, mas duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma.



RODRIGUES, Marcos. 
CASO BÁRBARA. Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em fazendas de Murici e Capela. Operação busca suspeito em сrime. Otávio Cardoso Neto, apontado como assassino da estudante, não foi localizado, mas duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma.   
GAZETA DE ALAGOAS. Maceió, 11 out. 2012, p. 13

A busca da polícia pelo jovem Otávio Cardoso da Silva Neto, apontado co­mo о principal suspeito do sequestro e morte da estu­dante Bárbara Regina Go­mes, resultou numa grande operação, na manhã de ontem, em fazendas nos municípios de Murici e Capela. Duas pessoas foram detidas, mas ele não foi localizado.
A partir de denúncias anônimas e do levantamento feito pela inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), descobriu-se que uma das propriedades pertence a familiares de Otávio,
Numa delas, na cidade de Murici, seu primo, Valter Almeida de Araújo, 26 anos, acabou preso por posse ilegal de arma.
Segundo as investigações, ele não tem relação com о crime, porém, por ter sido flagrado com uma arma, acabou sendo levado a sede da Deic, em Maceió. O inquérito, porém, será de responsabilidade da delegacia da cidade de Murici, para onde Valter retomou.
A segunda pessoa detida não teve о nome revelado, mas segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC), também estaria de posse de uma arma. A Gazeta buscou detalhes sobre о fato, mas nem os delegados Antônio Nunes, da seção Antissequestro, nem Ana Luíza Nogueira, da Deic, foram localizados para falar so­bre о caso.
No site oficial da PC, Nunes confirmou a operação e disse que a principal suspeita era de que pelo menos uma das proprieda­des serviria de esconderijo para о acusado.
"As prisões não tem re­lação com о caso e as investigações continuam. Quem tiver informações sobre a localização do sus­peito ou sobre о caso pode ligar para о Disque Denúncia. no numero 181", declarou Nunes.

MANDADOS
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Os policiais do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre) vasculharam cinco propriedades. Em nenhuma delas foram localizadas pistas de Otá­vio Cardoso.
A polícia não descarta que ele possa ter passado pela região, no início de sua fuga.

O CASO
Bárbara Regina está desaparecida desde о início do mês passado. Ela foi vista pela última vez nu­ma boate, no bairro da Ponta Verde, na capital. Imagens do circuito de segurança da casa noturna indicam que ela teria deixado о local na companhia de Otávio Cardoso.
A partir das investigações, a própria policia já afirmou que a jovem foi morta, mas о corpo ainda não foi localizado.
Outro envolvido no cri­me, segundo as investigações, seria о jovem Moabi Lino Barbosa Junior, de 22 anos, que está detido. Segundo о delegado Antônio Carlos Reis, ele seria um dos responsáveis pela ocultação do cadáver da estudante.
No mês passado, algumas buscas foram feitas na região de Marechal Deodoro. Atualmente, о inquérito está na sua fase de prorrogação e novas diligências devem ser realizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário