sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[Violência contra mulher] FRANCÊS. Polícia divulga retrato falado de estuprador.

 JORNAL.
FRANCÊS. Polícia divulga retrato falado de estuprador. O JORNAL. Maceió, 11 out. 2012, p. 10.

A Polícia Civil divulgou ontem о retrato falado de um homem acusado de estuprar uma turista de Goiânia no dia 7 de julho deste ano, na praia do Francês, em um local conhecido como antigo Leprosário.
De acordo com о delegado Alcides Andrade, titu­lar do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, о retrato falado foi desenvolvido pelo Instituto de Identificação de Goiânia, a pedido do delegado e foi recebido ontem. A vítima foi a professora C.R.S., 45anos, que só realizou о Boletim de Ocorrência (BO) dois dias após, na Delegacia de Plantão de Maceió. Em seu depoimento, ela contou que fazia uma caminhada à beira-mar - no trecho próximo ao antigo Leprosário - quando, de repente, um homem se aproximou e a abordou. Ele a puxou, deu uma 'gravata' e a levou para os coqueirais.
Chegando lá, de acordo com que a professora contou para a polícia, foi colocada no chão e, com a canga em seu rosto, foi estuprada.
“O crime de estupro tem uma particularidade muito grande, pois envolve um drama pessoal e forte emoção. Por isso, as vítimas têm o direito de prestar queixa ou não”, ressaltou o delegado Alcides Falcão.

Caso é investigado nos dois estados
A vítima também disse que о homem que a estuprou aparenta ter mais de 40 anos, é moreno claro, cabelos encaracolados e curtos. Na ocasião, ele vestia sunga vermelha e camisa de cor clara. Depois de cometer о crime, ele roubou seu aparelho celular.
No mesmo dia do depoi­mento, a turista de Campestre de Goiás, voltou para sua terra natal, mas о delegado tem mantido contato com um de seus irmãos, que acompanha о caso.
O delegado solicita que quem tiver informações sobre о acusado, pode passar para о telefone 181 - Disque Denúncia da Polícia Civil, ou para delegacia no 3263-2670.


Nenhum comentário:

Postar um comentário